segunda-feira, 21 de julho de 2014

Registros da Semana - 21 Jul 2014


Eu tenho sempre que estar lendo algum romance ou coletânea de contos. Os dois últimos que li foram A outra volta do Parafuso de Henry James e Verão de J.M.Coetzee.
Gostei de ambos. O de Henry James fala de fantasmas ou da loucura ou dos dois; uma história que prende a atenção do início ao fim. O de Coetzee é interessante pelo enredo: uma ficção autobiográfica em que o biógrafo tenta descobrir quem foi Coetzee através dos depoimentos de pessoas que fizeram parte da vida do autor.

E já que estamos falando de livros e escritores, o Blog do IMS relembra uma entrevista em que João Ubaldo Ribeiro, falecido em 18 de julho último, fala de seu trabalho e de algumas de suas obras (em Fevereiro de 1999).

Voltando ao assunto Copa do Mundo, o artigo A Hora da vergonha ... é excelente e sintetiza os sentimentos que acometeram grande parte dos brasileiros e as explicações para tal reação. Eu, após a derrota, repeti para os colegas e amigos o que eu sempre digo para o Davi quando ele chora e fica bravo por ter perdido: "não sabe perder, não brinca", porque perder e ganhar é do jogo.

Para terminar um texto muito bacana de Jairo Bouer sobre nossa falta de cuidado com a terra na Revista da Cultura em De passagem.

Nenhum comentário: