terça-feira, 16 de outubro de 2012

Natação


          O dia hoje começou cedo. Cinco e meia acordei, preparei o café da manhã e fui nadar. Na volta me arrumei vexado bala para levar o Davi para a escola. Para mim, vale a pena madrugar duas vezes por semana e me apressar mais que o normal para ir à natação. E olhe que eu sou dorminhoca, e tenho muita preguiça de levantar cedo. 
       A natação é a atividade física que melhor me ajuda a controlar a glicemia e a manter o peso. Nadando não sinto muito cansaço e assim não me poupo -  como acontece quando invento de correr ou caminhar. E o horário também é importante, no final do dia talvez não tivesse paciência de ficar indo e vindo na piscina. Para o fim do dia prefiro nosso vôlei, que é muito mais divertido.

             Comecei a nadar menina ainda, por recomendação médica, para ajudar no tratamento da asma. Fiquei sem nadar em alguns períodos, mas sempre retorno. Nunca participei de competições e nem sou veloz, apenas nado razoavelmente bem todos os estilos, no meu ritmo e isso além de ajudar a me manter saudável, me dá prazer.

               Experimente, eu recomendo.


Fonte: Bem Estar

"Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes trazendo ótimos benefícios para o organismo, ajudando a melhorar a coordenação motora, além de ser recomendada para pessoas com problemas respiratórios, como por exemplo a asma, também é a única atividade física indicada para menores de 3 anos. Fonte:Wikipedia

Nenhum comentário: