quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Expectativas


         Dia desses encontramos na praia um antigo colega de trabalho com sua esposa e filhos, dois meninos e uma menina, idades entre 7 e 11 anos. Davi logo se apresentou e começou a brincar com a caçula e ficamos, as mães, conversando sobre escola, saúde, personalidade das crianças.

         Lá adiante na conversa, a esposa do meu colega me pergunta se eu ficaria só no Davi, e eu repeti a mesma historinha que conto quando me fazem essa pergunta - o diabetes, minha idade, o tempo, a paciência, etc, etc - e ela me disse:
- É bom ter mais de um filho, senão todas as expectativas recaem sobre aquele filho único.


Quando ela falou isso, fiquei calada, 
olhando para nossos filhos brincando  na
areia e logo pensei: "que expectativas
 serão essas das quais ela fala?" e em como 
era injusto querer que os filhos
 atendam às nossas expectativas.



A expectativa que tenho é que o Davi seja feliz. Quero poder ajudá-lo a ter condições físicas, intelectuais e principalmente emocionais para se realizar pessoal e profissionalmente e de estar bem com suas próprias escolhas.

Se ele for um grande qualquer coisa será porque ele quis assim.
Para mim basta ele ser o que é e ser feliz.

Nenhum comentário: