quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pizzaiolo


Hoje a brincadeira foi um restaurante na sala de casa.
Davi não estava querendo comer o almoço, e eu já estou preocupada com esse costume - ruim - de comer assistindo TV e com alguém dando a comida na boca.
Então, coloquei um jogo americano na mesa da sala, levei o prato dele, um copo com suco e me fiz de maitre.
Expliquei o que tinha no prato e como tinha sido preparado pelo chef de cozinha Eduardo e a chef Roseane.
Enquanto isso ele comia sozinho.
Fiz um cardápio das sobremessas disponíveis no restaurante.
- Mamãe, como é o nome desse restaurante?
- Dê um nome para ele Davi?
- Pizzaiolo.
- Ótimo nome Davi.
  Nosso restaurante serve pratos variados no almoço e pizzas de vários sabores no jantar.
  O que o senhor está achando da nossa comida? Está gostosa?
- Sim.
Depois de ter comido mais um pouquinho, escolheu o picolé especial para sobremesa, mas esta ele comeu na sala de espera do Pizzaiolo, que dispõe de um confortável sofá e  uma bela televisão com programação infantil.
Não posso fazer isso todo dia, tenho horário para cumprir (é, ainda nos cobram horas dentro da empresa ao invés de projetos atendidos).
Mas assim, aos poucos, quem sabe vou tirando Davi da frente da TV na hora das refeições.
E é tão gostoso quando eles embarcam nas brincadeiras que inventamos e vice-versa.
No final ele estava me chamando de pizzaiola Neusa!

Um comentário:

mfc disse...

É tão giro observar os miúdos e deixar que a sua imaginação possa voar!!