sexta-feira, 8 de junho de 2012

Na terra da garoa


Foi uma visita rápida: eu e Eduardo conhecemos um pedacinho da cidade de São Paulo - a mais populosa do hemisfério sul e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. O hotel em que ficamos - Riema Paulista - fica a três quadras da Avenida Paulista, a duas quadras da Rua Augusta e a uma quadra da Consolação. Fizemos quase todos os passeios a pé, nunca andei tanto como nesses dois dias e meio!

O primeiro compromisso foi comprar a camiseta da Lucinha - irmã caçula, fashion, chique, cosmopolita que está de novo em Portugal - na loja Alexandre Herchcovitch .

Para chegar a loja fizemos uma volta danada porque estávamos com o endereço antigo, na Haddock Lobo, e acabamos sem querer passando pela Rua Oscar Freire ("respirar o ar de afetação paulista" como disse Lucinha). A foto é da parada para um lanchinho numa lanchonete na Haddock.

Almoçamos
num restaurante próximo a Augusta -
comida gostosa,
limpa e
com preço bom.
Na Paulista fomos ao MASP, à FNAC, e ao Conjunto Nacional.


Caminhar
à noite
pela
Paulista
é muito 
legal
(para
turista
tudo
é legal!)

Sábado foi o dia da 25 de março, fomos com o Kenedy  - irmão do Eduardo que mora em São Paulo e que ele não via há mais de 20 anos - e seu filho Leonardo. A ideia era comprar brinquedos para o Davi e outras coisinhas, mas estando lá sempre se gasta mais do que o previsto. Não, eu não entrei nas lojas de artigos femininos, minha única extravagância foi invejar as paulistanas e comprar uma bota para mim (bota que com certeza eu só usarei em viagens). Tínhamos reservado a manhã para as compras, à tarde eu queria fazer outros passeios culturais, mas saímos tarde esperando pelos nossos guias-parentes. Para aproveitar a manhã, arrastei o Eduardo para o Cemitério da Consolação.
Depois de comer o famoso pastel de bacalhau no Mercado Municipal - lotado em dia de sábado -, fomos conhecer a .

O fim do dia foi ótimo: jantar no Famiglia Mancini, com vinho e massas, ao som do piano.

Essa vaca indiana decora a rua Anhandava, onde estão localizados vários restaurantes. Na caminhada de volta paramos num bar para beber água e para o Eduardo tirar uma foto de minhas botas!

Domingo foi dia de visitar o bairro da Liberdade. Almoçamos o delicioso macarrão japonês com chop suey de frango e provamos outras iguarias preparadas e vendidas nas bancas montadas na praça e ruas do entorno.
O sol brilhou durante esses três dias e a garoa só apareceu na noite de 6a feira deixando a Paulista ainda mais bonita.
O que fez a viajem ser um sucesso:
- Colher dicas com amigos e parentes e escolher os passeios que o tempo permitia e que nos agradam.
- Deixar o Davi aos cuidados da avó paterna - D.Nazaré foi um anjo, cuidou do Davi e da minha mãe e nos deixou tranquilos para curtir a viagem.
- Os passeios voltados para família ficaram para quando formos com o Davi (zoológico, parques, e outros). Assim não ficamos muito tristes lembrando do nosso pequeno. 

2 comentários:

Rafaela Oliveira ♥ disse...

OMG! Minha amiha na loja do Alexandre Herchcovitch!!! Vou ter um siricutico :) Muito viajante esta pessoa... Adorei suas botas :) São excelentes para o clima esquizofrênico do planalto central!

Beijão

mfc disse...

Adoro roteiros... e este está completo e muito lindo!
Gostei da forma empolgada como nos contaste o teu passeio!!
Passear sabe sempre tão bem!
Beijinhos,