segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Nova etapa

Pois então. Eduardo é o típico filho do interior que veio para a capital estudar, já ingressando no 2o grau e cheio de deficiências. Essa era a realidade da educação das cidades pequenas do interior nordestino dos anos 70 e 80, de baixíssima qualidade. A situação melhorou, existem mais opções, escolas melhores, mas ainda se repete em várias cidades (como a Sousa da minha irmã Inez).

Veio para Fortaleza, começou logo a trabalhar e o estudo foi ficando em segundo plano. O acesso às universidades públicas era privilégio dos alunos de classe média e alta, a universidade paga também.

Insatisfeito com a profissão, com a falta da instrução superior, mas ainda descrente, achando não poder competir com os recém saídos da escola, fez uma nova tentativa (com meu incentivo, apoio, insistência), e entrou na Unifor. Concluiu o ensino superior depois de 7 anos equilibrando trabalho, família e estudo.
Eu estou orgulhosa por ele - e por mim também - por termos acreditado e investido, e bastante confiante de que usufruiremos juntos do que virá com mais estudo e dedicação.

OAB e concursos, aí vai ele.

Parabéns amor da minha vida!

Nenhum comentário: