quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Irmã mais velha do mundo

Irmã mais velha do mundo.
Pois sou eu.
A caçula tinha oito anos e fez uma linda cartinha, desenhada, com letra caprichada, para desejar feliz aniversário a irmã mais velha que completava quinze anos.
Até hoje acredito que a intenção era dizer que eu era a melhor irmã mais velha do mundo.
Mas o melhor se perdeu e a frase ficou assim.
Desde então essa é nossa piadinha, eu sou a irmã mais velha do mundo dela.
Lembro dela dizer que eu seria uma excelente mãe, enquanto eu passava aos mãos em seus cabelos, tão lisos e finos, num carinho gostoso, de aconchego.
E pequenina no colo do Eduardo que sempre levava agrados, enquanto eu de cara fechada, enciumada por não querer dividir a atenção do namorado.
Ela cresceu, ganhou o mundo. Está em Portugal com o marido, estudando os dois, e muito.
Sou fã dela, dos seus escritos, do que diz, da sua beleza, do que veste, e de quase tudo que faz - para algumas poucas coisinhas o cuidado de irmã mais velha pesa mais.
Que saudade da Juribreca!

Nenhum comentário: