quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A última

A mãe é sempre a última?
A última a se deitar, a tomar banho, a comer. Eu nem tinha atinado para isso ou tinha mas achava natural, até nossas férias de julho na casa de D.Nazaré, minha sogra. Depois de alguns dias observando nosso dia a dia, ela comentou:
- Ei Neusa, agora que é mãe, você é sempre a última. Só come depois de dar a comida do Davi, só toma banho, depois de banhá-lo e e colocá-lo para dormir.
Estava sendo assim, por minha iniciativa e consentimento.
Mas papai a cada dia participa mais e mais desses cuidados rotineiros. Com Davi mais crescido, os dois fazem muitas coisinhas juntos: tomam banho, dormem, "cozinham", passeiam, e principalmente brincam.
Mas a mamãe aqui só consegue relaxar depois de atender a todas as necessidades do pequeno. Estou sempre me policiando para tentar ser mais flexível e dividir mais.

Um comentário:

mfc disse...

Bem... é preciso mesmo a divisão de tarefas!
É absolutamente necessário que aconteçam.