segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pai fera

Quer ver o Eduardo zangado, mexa com o filho dele.
Dia desses, num aniversário, Eduardo ficou olhando o Davi brincar na piscina de bolinhas com outros coleguinhas. Davi foi empurrado e revidou. A mãe do coleguinha chamou a atenção do Davi dizendo que o filho dela era um bêbe.
Eduardo mais tarde me contou, indignado:
- Neusa, o menino também tem 3 anos, mas o Davi tem o dobro do tamanho dele.
Eduardo sente que o filho foi tratado com injustiça.
Em parte Eduardo teve razão, não para se zangar com a mãe da criança, é claro, mas porque o Davi não tem obrigação de ser mais maduro que o colega da mesma idade.
Eu, de minha parte, distribuo carinho e bronca para todos - até agora nenhuma mãe brigou comigo por isso.
Mas sempre falo mais com o meu filho, insisto para que ele seja cuidadoso nas brincadeiras, para não se machucar, nem machucar os(as) amigos(as).
Acho que também chateou Eduardo, o fato da mãe vir quando o filho chorou e tirar conclusões levando em conta o tamanho do meu bebezão, sem saber ao certo  e sem questionar o que tinha acontecido.
A amiga Mayra, mãe experiente de três, diz que precisamos deixar as crianças se virarem sozinhas, elas acabam se entendendo, ela só aparece quando a coisa fica feia.
Agora eu dizer isso pro papai texugo, nem pensar.

ps: Apesar da aparência dócil, os texugos podem ser animais ferozes para defender seus filhotes.

Nenhum comentário: