A empresa onde trabalho liberou o uso de bermudas pelos colegas homens. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, "a instituição é o primeiro órgão público que flexibiliza o dress-code (regras de vestuário). Porém, o Serpro transferiu para os chefes a decisão de deixar ou não o empregado se vestir de modo mais leve." (leia matéria na íntegra em Jornal do Comércio - Órgão federal permite que funcionários usem bermuda).
Desde então, a atenção, antes voltada para os looks femininos menos conservadores (para não ser agressiva), tem se voltado aos colegas que aderiram ao uso de bermudas.
Depois de ver vários estilos desfilando pela empresa e pesquisando por aí na web as dicas para homens e mulheres que queiram usar bermudas no trabalho com elegância, encontrei dicas interessantes e fáceis de seguir.
Quem sabe não é uma boa oportunidade de ter um cuidado um tiquinho maior com a aparência, e aproveitar a nova onda para chamar atenção positiva.
O site da CNS defende o comprimento três dedos acima ou abaixo do joelho e faz algumas considerações divertidas como, samba-canção, short de surf e uniforme de time não são bermudas e nada de tênis esportivos. Veja em CNS - Como usar bermudas no trabalho.
Os sites femininos estão confundindo bermuda com short. Para mim, short é como minissaia, não foram feitos para repartições. Como sou muito friorenta, não costumo usar saias ou vestidos no trabalho (a não ser que sejam longos, porque protegem do frio do ar condicionado). Mas acho que uma bermuda de bom corte pode ser elegante e bonita. Encontrei algumas boas dicas neste blog Tatti Marques - dicas de imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário